Image Map Aconteceu Gusttavo Lima: Conheça o Gusttavo Lima

Conheça o Gusttavo Lima

Cantor, músico e compositor. Gusttavo Lima é autodidata na música. Mineiro de Presidente Olegário (MG) toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona.
Se consagrou ao dar o tom a canções, que viraram sucesso, como “Inventor dos Amores”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Balada” e “Gatinha Assanhada”. Ganhou o país alcançando Estados Unidos, México e Europa. 
“São 14 anos de carreira sendo dez tocando em barzinho. Há cinco anos ganhamos a estrada e hoje nossa música chegou ao exterior. Você não imagina onde suas músicas podem chegar e é indescritível a emoção de ver as pessoas cantando nosso trabalho nos Estados Unidos, na Europa e no México”, comemora o artista que é empresariado pela Mega Produções Artísticas.
A história do “Inventor dos amores” começou em Patos de Minas, MG. Nivaldo Batista Lima, o Gusttavo Lima, iniciou sua carreira solo aos 18 anos. Antes, tinha com seus irmãos um grupo musical e, algum tempo depois, formou com um amigo uma dupla sertaneja. Aprendeu a tocar sozinho violão, viola, guitarra, baixo e sanfona. Além dessas habilidades, também carrega em sua bagagem mais de 150 composições, algumas delas cedidas para grandes artistas, como Gino e Geno. O autor dos hits “Revelação”, “Caso consumado” e “Inventor dos amores” lança (2010) seu terceiro CD - sendo o primeiro intitulado “Revelação” em 2008 e “Caso consumado” como seu segundo trabalho já em 2009 (ambos independentes), e o primeiro DVD de sua carreira, ambos gravados em maio - do ano citado, em Goiânia. “Inventor dos amores” traz os maiores sucessos de Gusttavo Lima e algumas novidades. Entre elas, as participações especiais das duplas Jorge e Mateus, Maria Cecília e Rodolfo, Guilherme e Santiago, Humberto e Ronaldo e do artista - que na atual data cantava solo, Edson.
No ano seguinte Gusttavo Lima subiu ao palco do Parque de Exposições da cidade de Patos de Minas (MG), na Festa Nacional do Milho, no último dia 3 de junho. Foram mais de três horas de show, que sacudiram um público com mais de 60 mil pessoas. No repertório, muitas canções inéditas (com especial destaque para sua nova música de trabalho, “Balada”) e seus principais hits, como “Inventor dos amores” (que tem mais de 7,7 milhões de views no Youtube), “Cor de ouro” e “Refém”. 
Seu terceiro projeto foi gravado em abril de 2012, no Credicard Hall (São Paulo), em dois dias de shows que contaram com um cenário supermoderno, além de uma mega-estrutura e tecnologia de última geração. O projeto contém canções inéditas e regravações de grandes sucessos, como “60 segundos”, “Fora do comum” e o hit “Balada”, uma das músicas mais executadas do Brasil em 2011 e que alcançou o Top 10 da Billboard Brasil. Mesclando o sertanejo de moda de viola, romântico e universitário, Gusttavo foi acompanhado por uma banda exclusiva para este lançamento, que traz as participações especiais do jogador Neymar, dos cantores Alexandre Pires, Eduardo Costa e da dupla Willian e Marcelo.
Seu sexto CD, lançado em 2013, intitulado "Do Outro Lado da Moeda" foi produzido pelo mesmo, buscando a realização de um sonho, pois até então o cantor não havia gravado um disco em estúdio, sendo todo em acústico, com a maioria das canções inéditas, como “Com Você”, “Céu de Carbono”, e “Diz pra Mim”, já consagrada.
Em 2014, precisamente em junho, o mineiro grava em dois dias seu quarto DVD, desta vez com um público menor, e com o cenário da boate Villa Mix em Goiânia, o jovem concretizou seu sonho de gravar o “Buteco do Gusttavo Lima”. A gravação teve como convidados mais que especiais, os cantores: Leonardo, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano e Seu Alcino - pai de Gusttavo. Gusttavo cantou clássicos dos anos 90 e 2.000, como: “Carta Branca”, “Pão de Mel/Locutor”, “Tô por aí”. O lançamento foi feito em junho do ano de 2015 e em apenas 15 dias já era o DVD mais vendido no país.

6 comentários:

  1. me desculpe mais o primeiro cd dele foi ''Revelação'' 2008 gravadora som livre bjus

    ResponderExcluir
  2. Revelação foi gravado de forma independente pelo que que eu li por ai.

    ResponderExcluir
  3. Eita PATOS DE MINAS...MAJOR GOTE...POLICLÍNICA...DITRASA...

    ResponderExcluir
  4. eita amore amo dmz parabens 2 anos ja seguindo sua vida valeu por existir te amo

    ResponderExcluir
  5. oi gustavolima eu sou tei beim cantor eu quero te com her

    ResponderExcluir