Image Map Aconteceu Gusttavo Lima: Gusttavo Lima: confira a rotina de treinos do cantor "fortão"

Gusttavo Lima: confira a rotina de treinos do cantor "fortão"

"Na verdade, o fato dele ser muito magro não foi uma dificuldade. Ele nunca tinha feito academia, e teve um passado humilde, se alimentava muito mal. Então, foi só ele começar a treinar e comer direito que já deu essa diferença. Outro fator que contribuiu bastante foi ele ter parado de fumar, isso foi importante pra aumentar a potência pulmonar dele", afirma o personal trainer.

Mineiro natural de Presidente Olegário, Gusttavo Lima se lançou no cenário musical com o físico muito diferente do que se observa atualmente. Na época, ele tinha um corpo esbelto e um manequim entre 38 e 42. Tempo depois, o sertanejo decidiu começar uma rotina intensa na academia, além de melhorar a qualidade da alimentação.

Em 2015, ele completa três anos de dedicação para alcançar corpo saudável e uma qualidade de vida adequada. Para isso, ele conta com o acompanhamento de Breno Figueiredo, personal trainer que, inclusive, viaja junto com Gusttavo nos períodos em que ele tem show. “Assim como todo homem, comecei focando o treino no braço. Só depois fui para a perna. Hoje eu não reclamo, faço tudo com vontade porque vejo os resultados e isso me motiva muito”, explica o cantor.

Mineiro natural de Presidente Olegário, Gusttavo Lima se lançou no cenário musical com o físico muito diferente do que se observa atualmente. Na época, ele tinha um corpo esbelto e um manequim entre 38 e 42. Tempo depois, o sertanejo decidiu começar uma rotina intensa na academia, além de melhorar a qualidade da alimentação.Em 2015, ele completa três anos de dedicação para alcançar corpo saudável e uma qualidade de vida adequada. Para isso, ele conta com o acompanhamento de Breno Figueiredo, personal trainer que, inclusive, viaja junto com Gusttavo nos períodos em que ele tem show. “Assim como todo homem, comecei focando o treino no braço. Só depois fui para a perna. Hoje eu não reclamo, faço tudo com vontade porque vejo os resultados e isso me motiva muito”, explica o cantor.Em entrevista ao Tempo de Mulher, Breno explica que o cantor perde peso muito fácil, por isso segue uma alimentação balanceada aliada à rotina de academia. “O fato de ter um personal trainer o tempo todo o acompanhando é melhor, pois dessa forma é possível montar os treinos de acordo com os horários vagos entre um compromisso e outro”, explica o especialista.Diferente de outros cantores sertanejos como Luan Santana e Lucas Lucco, Gusttavo não treina de madrugada e nem após os shows. “Não é comum ele treinar nesse horário, só se aquela semana for muito corrida. Eu, particularmente, não acho interessante treinar logo após o show, até porque já existe um grande desgaste físico durante a apresentação. Deixar o treino para esse último horário do dia não é interessante porque o corpo não vai responder da mesma forma positiva”, alerta o personal.Quer ler a entrevista na íntegra? CLIQUE NAS IMAGENS PARA CONFERIR!* Curta a FANPAGE da Escola de Você* Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais: Facebook / Twitter / Instagram* Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão
Em entrevista ao Tempo de Mulher, Breno explica que o cantor perde peso muito fácil, por isso segue uma alimentação balanceada aliada à rotina de academia. “O fato de ter um personal trainer o tempo todo o acompanhando é melhor, pois dessa forma é possível montar os treinos de acordo com os horários vagos entre um compromisso e outro”, explica o especialista.

Diferente de outros cantores sertanejos como Luan Santana e Lucas Lucco, Gusttavo não treina de madrugada e nem após os shows. “Não é comum ele treinar nesse horário, só se aquela semana for muito corrida. Eu, particularmente, não acho interessante treinar logo após o show, até porque já existe um grande desgaste físico durante a apresentação. Deixar o treino para esse último horário do dia não é interessante porque o corpo não vai responder da mesma forma positiva”, alerta o personal. 

ALIMENTAÇÃO
"Minha alimentação era toda “zuada”, eu comia muito sanduíche, gordura, tudo o que não fazia bem para o corpo. Hoje eu tento seguir uma dieta saudável, apesar de, às vezes, eu não encontrar uma comida adequada quando viajamos entre um show e outro. Aí, eu sempre escolho comer um frango com brócolis ou arroz integral no lugar do arroz branco, por exemplo. Outra coisa importante é que durante seis dias eu sigo a dieta direitinho, e tiro apenas um dia da semana para o “dia do lixo”, que é quando eu posso comer doces, queijos e comida caipira, que é algo que eu gosto muito", revela Gusttavo.
"Minha alimentação era toda “zuada”, eu comia muito sanduiche, gordura, tudo o que não fazia bem para o corpo. Hoje eu tento seguir uma dieta saudável, apesar de, às vezes, eu não encontrar uma comida adequada quando viajamos entre um show e outro. Aí, eu sempre escolho comer um frango com brócolis ou arroz integral no lugar do arroz branco, por exemplo. Outra coisa importante é que durante seis dias eu sigo a dieta direitinho, e tiro apenas um dia da semana para o “dia do lixo”, que é quando eu posso comer doces, queijos e comida caipira, que é algo que eu gosto muito", revela Gusttavo.

TREINO DA ACADEMIA
"Estou treinado bem as pernas porque o "povo" começou a me cobrar. E como estamos focando nessa área do corpo já é possível ver as mudanças positivas. Antes eu treinava mais os braços, e quando era dia de treinar perna eu não gostava. Agora já acostumei e não reclamo, faço tudo com vontade, pois vejo que os resultados e isso me motiva", conta Gusttavo. O personal trainer de Gusttavo explica que "agora estamos fazendo dois treinos de perna por semana, por isso estamos com esse resultado bom".

QUAL FOI A MAIOR DIFICULDADE QUE VOCÊ ENFRENTOU PARA TREINAR O GUSTTAVO LIMA?
"Na verdade, o fato dele ser muito magro não foi uma dificuldade. Ele nunca tinha feito academia, e teve um passado humilde, se alimentava muito mal. Então, foi só ele começar a treinar e comer direito que já deu essa diferença. Outro fator que contribuiu bastante foi ele ter parado de fumar, isso foi importante pra aumentar a potência pulmonar dele", afirma o personal trainer.

COMO É A ROTINA DE TREINO DO GUSTTAVO LIMA?
"Ele faz algumas exceções quando o dia é muito corrido, mas o objetivo é treinar um pouco por dia. Normalmente, o treino tem duração entre 50 minutos e uma hora, no máximo três horas", explica o personal trainer.
"Estou treinado bem as pernas porque o "povo" começou a me cobrar. E como estamos focando nessa área do corpo já é possível ver as mudanças positivas. Antes eu treinava mais os braços, e quando era dia de treinar perna eu não gostava. Agora já acostumei e não reclamo, faço tudo com vontade, pois vejo que os resultados e isso me motiva", conta Gusttavo.O personal trainer de Gusttavo explica que "agora estamos fazendo dois treinos de perna por semana, por isso estamos com esse resultado bom".

O CRONOGRAMA DE SHOWS INTERFERE NO TREINO?
"A rotina de show dele é igual a rotina de trabalho de uma pessoa normal. Ele tem alguns momentos de descanso e quando pode esse horário é estendido, afinal, é durante o sono que conseguimos recuperar o corpo", destaca o personal trainer.

ELE PRATICA ATIVIDADES AERÓBICAS?
"Ele perde peso muito fácil, então não focamos em atividades aeróbicas. Nos últimos treinos, inclusive, temos adicionado uma corrida leve de 20 minutos para melhorar o condicionamento respiratório. O que é importante para ele cantar e andar também durante os shows", explica o personal trainer.
"Ele perde peso muito fácil, então não focamos em atividades aeróbicas. Nos últimos treinos, inclusive, temos adicionado uma corrida leve de 20 minutos para melhorar o condicionamento respiratório. O que é importante para ele cantar e andar também durante os shows", explica o personal trainer.

Fonte: Tempo de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário